Dafiti implementa Qlikview. Foto: divulgação.

A Dafiti, e-commerce de moda com atuação em toda a América Latina, adotou o BI QlikView para agilizar seus processos de análise de vendas e tomadas de decisão na área comercial.

Realizado no segundo semestre de 2015, o projeto foi realizado pela Nórdica Software, canal da Qlik em São Paulo, em conjunto com a equipe de TI local da Dafiti. O valor do contrato não foi aberto.

Levando em consideração os aspectos técnicos e os estratégicos, a Dafiti conseguiu através da plataforma padronizar indicadores e alavancar o poder de análise de informações que antes era feita de forma mais complexa.

“A plataforma nos permitiu cruzar informações vindas de fontes bastante heterogêneas de forma relativamente simples, e assim, em pouco tempo entregar informações com alto grau de detalhe para as áreas de negócios”, comenta Victor Fujihara, gerente de Data Warehouse e BI da Dafiti.

Com mais de 1700 funcionários, filiais na Argentina, Chile, Colômbia e México, e um portfólio com mais de 100 mil produtos e mil marcas só no Brasil, a empresa também usou o novo software para eliminar informações inconsistentes, padronizando indicadores da área comercial, facilitando a conversa entre os gestores e executivos.

"Com o grande crescimento da empresa em tão pouco tempo, tornou-se necessário uma tecnologia que fosse flexível e que suportasse o volume de dados de uma empresa do nosso porte. Precisávamos de agilidade de startup", comenta Victor Fujihara.

Segundo dados divulgados pela Dafiti em balanço em agosto do ano passado, a companhia obteve receita líquida de R$ 368 milhões, o que representa um crescimento de 41% na comparação com o primeiro semestre de 2014. A Dafiti teve um crescimento acima da média do mercado do e-commerce brasileiro, que registrou 16% de aumento nominal no último semestre, segundo a E-bit.