Claudio Villela, gerente comercial da Scala em Porto Alegre. Foto: Divulgação.

A Scala IT Solutions contratou Claudio Villela como gerente comercial em Porto Alegre. Nos últimos dois anos, o profissional atuou como gerente de pré-vendas na Netmanagement Informática.

Antes, foi gerente de território na Partner IT por três anos. Villela também passou por empresas como NetCentrics e Gemmax Informática.

Formado em engenharia elétrica pela Universidade Católica de Pelotas, Villela tem especialização em planejamento de informática e mestrado em ciência da computação pela UFRGS.

A Scala IT, integradora de TI com forte especialização em IBM, abriu a unidade em Porto Alegre em 2014, sob o comando de Guilherme Ouriques, ex-gerente da JVM Informática, empresa de software atuante na área médica.

Com operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia e Distrito Federal, a Scala atende a mais de 200 empresas.

A empresa é a única parceira na América Latina a ter a certificação IBM Software Practice Accreditation for BPM e diz ser uma das maiores revendas da Big Blue na região, vendendo soluções de SOA, BI e portais de colaboração, segurança da informação, mobilidade, além de   serviços como consultoria e alocação de recursos.