Anderson de Almeida Gaspar, diretor executivo de vendas, marketing e parcerias da Tivit. Foto: Divulgação.

A Tivit, multinacional brasileira de soluções digitais, acaba de contratar Anderson de Almeida Gaspar para a posição de diretor executivo de vendas, marketing e parcerias. 

Nos últimos 16 anos, Gaspar atuou na Microsoft, em que foi diretor de vendas para a América Latina entre 2017 e 2018.

Agora, o executivo se reportará diretamente a Carlos Gazaffi, presidente da Tivit.

Gaspar terá o objetivo de alavancar o setor de novos negócios e impulsionar as áreas de marketing e go-to-market.

O executivo é graduado em engenharia elétrica pela Escola Politécnica da USP e possui MBA Internacional pela mesma universidade.

"A Tivit tem vivido um momento novo, com um mercado altamente competitivo e em constante mudança. Entendo que é chegada a hora de reforçar, não apenas nos atuais clientes, mas também nos futuros, que estamos aqui para entregar eficiência, otimizar o tempo, e para aplicar soluções inovadoras aos negócios dos nossos clientes", afirma Gaspar.

Presente no mercado há mais de 19 anos, a Tivit anunciou em 2016 um investimento de R$ 46 milhões para ampliar sua oferta de computação em nuvem.

Além de investir na construção de nuvens locais, o aporte previa a ampliação da oferta com a adoção de um modelo multicloud. 

Esse posicionamento foi reforçado meses depois com a compra da mineira One Cloud, uma startup mineira especializada no chamado serviço de “cloud broker”.