75% das companhias no Brasil afirmam que o uso do inglês diariamente no trabalho é considerado "muito útil". Foto: flickr.com/photos/jaboney

Um estudo realizado com 1.023 profissionais em dez países do mundo mostrou que 35% das empresas no mundo são fluentes no idioma inglês, ante 28% das companhias no Brasil.

Apesar disso, 37% das organizações brasileiras indicaram que o uso do inglês cresceu de forma "muito significativa" nos últimos três anos, enquanto o número global total foi 25%.

Realizado pela Education First Corporate Language Learning Solutions, o estudo é denominado The Rise of the Linguarati e ao todo, teve fontes educacionais, comerciais e públicas, incluindo a pesquisa internacional realizado pela Redshift Research.

O levantamento também indica que 75% das companhias no Brasil afirmam que o uso do inglês diariamente no trabalho é considerado "muito útil", em comparação com 64% da amostra global.

Além disso, a pesquisa mostrou ainda que 78% dos colaboradores das empresas brasileiras precisam aprender ou melhorar o inglês nos próximos anos. 

Todos as fontes entrevistadas são executivos de negócios com responsabilidades na tomada de decisões, que trabalham em grandes empresas e tiveram algum tipo de contato com pessoas no exterior como parte de seu trabalho.