Plano de negócios deve ser apresentado até dia 18 de abril. Foto: flickr.com/photos/khawaja.

A Qualcomm Incorporated realiza a edição 2014 do QPrize, uma competição internacional de investimento de risco que identifica empresas de tecnologia em estágio inicial que sejam promissoras. 

Aberto para empreendedores da China, Índia, Israel, Coréia, Europa, América Latina e América do Norte, os sete finalistas do evento, um de cada região, receberão da companhia US$ 100 mil em financiamento conversível como investimento de risco e poderão participar da final.

O vencedor da última etapa recebe um prêmio conversível de US$ 150 mil para colocar em prática seu plano de negócios.

"A Qualcomm está comprometida a fomentar a inovação e a promover o desenvolvimento de tecnologias de ponta no ecossistema móvel. A competição QPrize nos permite conhecer empresas em fase muito precoce em regiões-chave de todo o mundo, e a financiar a próxima geração de inovadores ", diz Nagraj Kashyap, vice-presidente sênior da Qualcomm Ventures.

Serão selecionados oito empreendedores de cada região, que serão avaliados por especialistas por diversos critérios: inovação tecnológica, potencial de mercado, capacidade de gestão da empresa e probabilidade de alcançar as projeções financeiras apresentadas na proposta.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 18 de abril apresentando seu plano de negócios. Informações adicionais pelo site www.qprize.com.