A Ascenty está em fase de construção de um novo data center no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação.

A Ascenty está em fase de construção de um novo data center para suprir a demanda crescente na região do Rio de Janeiro. O início das operações da nova infraestrutura está previsto para o quarto trimestre de 2017.

O novo centro possui 5,000m² de área construída e conta com investimento de R$ 150 milhões.

Além dessa obra, a empresa também está construindo outras duas novas unidades, em São Paulo e Sumaré.

“Dentro dos planos de expansão da Ascenty, o mercado do Rio de Janeiro é extremamente estratégico. Grandes companhias atuam na região e algumas já são nossas parceiras em outras unidades da empresa. Estamos na fase inicial da construção e uma parte significativa já foi comercializada”, afirma Roberto Rio Branco, diretor comercial, marketing e institucional da Ascenty.

Com seis anos de mercado, a empresa oferece serviços de colocation de alta densidade, hosting, cloud computing, segurança, serviços gerenciados e conectividade. Todos as unidades da empresa possuem padrão Tier III do Uptime Institute.

“Priorizamos o atendimento ao cliente com excelência e agilidade, por isso, nossos colaboradores possuem uma apurada visão analítica do negócio, o que proporciona atendimento cordial, resolutividade e celeridade nas questões do dia-a-dia”, explica Rio Branco.

A Ascenty conta com centros de dados em Jundiaí, Campinas e Hortolândia (em São Paulo) e no município de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza. 

A companhia dispõe de mais de 3.500 km de redes de fibras ópticas próprias no estado de São Paulo e na região metropolitana de Fortaleza, que interligam os seus data centers com outros centros de dados e com as principais operadoras de telecom.

A Ascenty também planeja a construção de uma unidade no México. Segundo fontes do Valor, a companhia tem receita de US$ 150 milhões.