Marcos Swarowsky, diretor geral da Deezer na América do Sul. Foto: divulgação.

A Deezer, plataforma francesa de streaming de música, anunciou a contratação do brasileiro Marcos Swarowsky como diretor geral da empresa na América do Sul.

Com a mudança, a operação da companhia na região é reestruturada e vai para o mesmo guarda-chuva, com o executivo liderando as equipes brasileira, colombiana e argentina.

Swarowsky tem mais de 25 anos de experiência e vem do grupo Expedia, onde atuou nos últimos dois anos como gerente de marketing para a América da Sul.

Anteriormente, foi country manager na AOL no Brasil, também por dois anos. 

A empresa onde o executivo passou mais tempo de carreira foi a Microsoft, atuando por mais de 15 anos até ser gerente geral de advertising e online.

Swarowsky também já trabalhou na empresa de bebidas Diageo, na FGV e na The Dow Chemical Company.

O executivo é formado em administração pela FGV e cursou MBA executivo na Fundação Dom Cabral.

Na Deezer, o desafio assumido por ele executivo é ajudar a aumentar a penetração da plataforma e ampliar o mercado de streaming de áudio na região, principalmente no Brasil, que já representa o seu maior mercado em usuários ativos e o segundo em receita.

“Sabemos que a América do Sul é uma região vasta e diversificada. Agora estamos prontos para tirar as lições que aprendemos no Brasil, adaptá-las da maneira certa e aproximar os fãs de toda a região de seus artistas favoritos, música e conteúdo de áudio,” afirma Laurence Miall-d’Août, CCO da Deezer. 

Swarowsky quer escalar e impulsionar as estratégias que já vem sendo utilizadas e desenvolver novos modelos para que a empresa continue conquistando espaço com os usuários através do B2C e B2B2C.

“Vamos seguir investindo em novas parcerias com empresas, artistas e a indústria fonográfica para reforçar nossa presença. Seguiremos com uma estratégia local, construindo uma plataforma mais humana, pessoal e relevante para os usuários”, destaca Marcos Swarowsky, diretor geral da Deezer na América do Sul

Com presença em mais de 180 países, a Deezer conta com 14 milhões usuários ativos mensais e disponibiliza 56 milhões de faixas.

Fundada em 2007, a empresa tem sede em Paris e escritórios em locais como São Paulo, Londres, Berlin, Miami e Dubai. A entrada da plataforma no Brasil foi em 2013.