Cristiano Franco, diretor de transformação digital e inovação da Tivit. Foto: divulgação.

A Tivit, multinacional brasileira de soluções digitais, anunciou a contratação de Cristiano Franco como diretor de transformação digital e inovação.

Franco irá responder a Wander Cunha, diretor executivo e head da unidade de negócios de digital business.

O executivo tem mais de 20 anos de experiência em empresas de tecnologia e, anteriormente, era head de transformação digital na startup mineira Zup Innovation, onde atuou por quase quatro anos.

A inovação também foi o foco de seu cargo na Kroton, onde foi gerente sênior da área entre 2013 e 2016.

No setor de telecomunicações, atuou na Siemens por cinco anos e na Algar Telecom por outros cinco, além de ter sido gerente na NET e na Claro. 

Na Tivit, o executivo entra com o desafio de fortalecer o mindset digital na empresa, além  de fazer reforços em termos de cultura, mudança de atitude e aplicação de metodologia ágil. 

Para ele, um ponto crítico é a evolução do legado de tecnologia para a nuvem, para testes de hipóteses de negócios. 

“O nome do jogo é aprender rápido e encontrar o fit de mercado adequado, para que uma iniciativa digital de uma empresa, a princípio inovadora, não acabe no ‘cemitério digital’”, destaca Cristiano Franco, diretor de transformação digital e inovação da Tivit.

A empresa espera dobrar de tamanho na área de desenvolvimento ágil neste ano.

"Trazer um profissional como o Cristiano para o time foi uma decisão estratégica. A unidade de negócios de digital business é um importante foco para crescimento e consolidação do novo posicionamento de mercado da Tivit”, afirma Wander Cunha, diretor executivo e head de digital business da Tivit.

Presente no mercado há 20 anos, a Tivit opera em dez países da América Latina com quatro linhas de negócios: digital business, cloud solutions, digital payments e technology platforms.