FOCO

ADVB-RS foca em tecnologia

14/02/2022 11:33

Tradicional entidade de marketing tem um VP de transformação digital: Ricardo Galho, da 4all.

Ricardo Galho. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A ADVB-RS, capítulo gaúcho da tradicional entidade focada em marketing e vendas, está apostando na tecnologia para o biênio 22-23, com a criação de uma posição de VP focada em transformação digital e profissionais com background na área em postos chave.

Ricardo Galho, que assumiu a recém criada vice-presidência de Transformação Digital, foi um dos co-fundadores da 4all, uma das startups gaúchas com mais visibilidade nos últimos anos, e lidera atualmente a Quiq, uma nova empresa do grupo focada em tecnologia para restaurantes.

O novo VP da ADVB foi head de inovação na Getnet, companhia gaúcha que se tornou um gigante da área de pagamentos no país (junto com o fundador da 4All, José Renato Hopf, que era o CEO da Getnet).

Além de Galho, a nova diretoria tem diversos nomes com background na área de tecnologia, começando pelo novo presidente, Rafael Bicca Machado, um advogado especializado em direito societário e participante do conselho de administração Serpro, a maior estatal de tecnologia do país, além da Brivia, uma importante agência digital gaúcha.

“Meu objetivo é liderar a ADVB-RS para que ela assuma um papel de protagonismo no movimento de transformação digital da sociedade gaúcha. Tendo como desafio estruturar profissionais e organizações para que obtenham resultados concretos em suas vendas de serviços e produtos, também no ambiente digital”, avalia Machado.   

Alan Streck, o vice-presidente de Capacitação, foi gerente executivo na +A Educação, onde atuou com iniciativas digitais para educação, além de ter trabalhado com tecnologia para a área de marketing na RBS. Ele é co-fundador da plataforma digital Open Class.

Marcelo Gais, o vice-presidente Administrativo-Financeiro é sócio da Bakertilly, responsável  pela gestão de projetos de auditoria, Lei de Informática e LGPD.

Outra das integrantes da diretoria com um background na área de tecnologia é a vice-presidente de Comunicação, Letícia Meincke, que foi head de comunicação da Meta, uma das maiores companhias gaúchas de soluções de tecnologia. 

A ADVB-RS é uma das entidades mais ativas no Rio Grande do Sul na área de marketing, com premiações reconhecidas como o Top de Marketing e o Prêmio Exportação.

Há pelo menos uma década a entidade vem mostrando um interesse crescente na área de tecnologia. O marco inicial do movimento foi a nomeação de Telmo Costa, CEO da Meta, para liderar a entidade, ainda em 2011.

Desde então, a ADVB-RS tem sempre representantes do setor na sua diretoria, além de ações focadas em startups e inovação, um movimento que parece estar acelerado nessa nova gestão.

Veja também

APPS
Ubiz Car quer ser o Uber do interior

Aplicativo de transporte fundado no Piauí está de olho em cidades de até 200 mil habitantes.

STARTUPS
StartSe compra CapTable

Em novembro, a empresa recebeu um aporte de R$ 75 mi do fundo Pátria Investimentos.

SEGURANÇA
Privacy Tools recebe aporte de R$ 2 milhões

Investimento foi realizado pela micro venture Bossanova e pela gestora Domo Invest.

CONTEÚDO
Conheça o Startupdareal

Perfil de sucesso nas redes sociais decidiu sair do anonimato.

OPORTUNIDADE
Banco BMG procura startups

A instituição vai selecionar 20 empresas em programa com a Troposlab.

NUVEM
Google: mais $$$ para startups

Empresa facilita entrada em programa de apoio e aumenta os créditos.