Alberto Oppenheimer. Foto: divulgação.

A MJV Tecnologia e Inovação, de São Paulo, acaba de se tornar a primeira consultoria brasileira a firmar parceria com a SAP na área de Design Thinking, que contempla métodos e processos para geração de soluções focadas em demandas específicas de clientes.

Adriana Malamut Adissi, CMO (Chief Marketing Officer) da MJV explica que a consultoria já iniciou o treinamento de consultores nos produtos Hana e BI, entrando em uma estratégia que a SAP vem globalmente trabalhando desde 2011.

“Há cerca de três anos incorporamos inovação como área de negócio e, depois de algumas pesquisas, descobrimos que a SAP estava começando a utilizar o Design Thinking, tema de interesse do próprio Hasso Platner, fundador da companhia”, conta a executiva.

Já o diretor de Soluções da SAP Brasil, Alberto Oppenheimer, ressalta que o uso da metodologia Design Thinking deve mudar o modo como a SAP trabalha.

“No modelo tradicional, tínhamos sapatos em nosso estoque e o cliente tinha que escolher qual servia nele. Com isso, fabricamos o sapato mais confortável para os pés de nossos clientes baseado na experiência deles”, compara ele.

Ele explica que o Design Thinking utiliza métodos e processos explorados por designers, priorizando o trabalho colaborativo em equipes multidisciplinares, para mapear a cultura, contextos, experiências pessoais e processos na vida de indivíduos e, a partir disso, definir soluções.

Aliada do conceito, a MJV reforça a estratégia da SAP com a experiência de uma empresa que está há 17 anos no mercado, emprega mais de 300 funcionários e oferece serviços de TI e BI para clientes de grande porte, principalmente nos segmentos bancário, de seguros e de varejo.

A companhia também tem expertise como integradora na área mobile, desenvolvendo soluções aplicáveis a plataformas celulares e coordenando sua implementação e funcionamento junto às principais operadoras de telefonia do país, o que engloba um universo de mais de 190 milhões de consumidores.