Oracle lança nova solução de Engineered System. Foto: divulgação.

A Oracle disponibilizou nesta quinta-feira, 14, o Oracle Database Appliance X3-2, nova versão da solução de Engineered System da empresa.

Segundo a fabricante, o novo software oferece o dobro de desempenho e capacidade de armazenamento quatro vezes maior que o Database Appliance original.

Para isso, o hardware foi atualizado com 512 GB de memória, armazenamento em disco SAS de 18 TB e 800 GB de flash para melhorar o desempenho de OLTP (processamento de transações on-line) e data warehousing.

Além disso, a solução permite que seus usuários possam expandir instantaneamente seus volumes de dados, sem necessidade de administração.

A novidade também oferece a opção de uma plataforma virtualizada, embutida no Oracle VM, para que os ISVs (provedores independentes de software) organizem pacotes com soluções completas e prontas para usar.

"Ao incluir a compatibilidade com virtualização, possibilitamos que os clientes implementem remota e rapidamente appliances completos e de alta disponibilidade desta solução em outras filiais, nas quais habilidades e o volume de TI podem ser um desafio", destaca a fabricante em comunicado.

É possível expandir o licenciamento usando o modelo escalável pay-as-you-grow (pagamento de acordo com o crescimento) para todos os softwares da Oracle.

Com um único botão, os recursos de gestão simplificada de VM e phone home automático do Oracle Database Appliance X3-2 permitem ativar a implementação incorporada, aplicar patches e provisionar o banco de dados.

Segundo a Oracle, isto "reduz o custo e o uso de recursos e habilidades necessários para desenvolver e manter um sistema de bancos de dados altamente disponível".