PayPal, agora com boleto digital. Foto: reprodução.

O PayPal, site de pagamentos online, anunciou para o Brasil o pagamento por Boleto Digital. A solução estende a plataforma de pagamento da empresa – atualmente integrada a cartões de crédito – para débito em conta corrente.

A opção de pagamento está disponível para clientes dos bancos Itaú, Citibank, HSBC e Santander, instituições que auxiliaram no desenvolvimento da aplicação.

Segundo destaca o PayPal em comunicado, o Boleto Digital representa para os consumidores uma significativa evolução em relação à experiência de compra com o boleto bancário.

Para fazer o cadastro na nova opção, é preciso adicionar uma conta bancária dos bancos conveniados à conta do Paypal.

Após um processo de autenticação da conta, realizado junto aos aplicativos de internet banking das instituições, o usuário pode habilitar a forma de pagamento em sua conta.

Uma vez habilitado, o cliente poderá escolher o PayPal como meio de pagamento na loja online, selecionando a conta bancária para débito direto, e confirmando a transação usando a senha do PayPal.

Para Mario Mello, diretor geral da empresa para a América Latina, a solução reúne "conveniência, segurança e praticidade a esta experiência de pagamento".

“O consumidor brasileiro valoriza muito a percepção de controle sobre os gastos proporcionada por ferramentas de pagamento com débito direto em conta corrente. Percebemos que era preciso fazer desta alternativa um formato simples, melhorando a experiência do comprador”, complementa o executivo.