Reason agora é da Alstom. Foto: divulgação.

A catarinense Reason, fabricante de equipamentos no setores elétrico e industrial, foi adquirida pela Alstom, multinacional francesa do mercado de infraestrtura e transporte.

O negócio foi fechado no último domingo, 9, mas as companhias não abriram os valores da compra.

Responsável por cerca de 90% dos aparelhos (caixas-pretas) que monitoram eletronicamente a distribuição de energia do país, a Reason se destacou como fornecedora na área de oscilografia, qualidade de energia e sincronismo temporal para os setores elétrico e industrial

A empresa de porte médio conta com matriz em Florianópolis e filiais em Berlim, na Alemanha e Austin, nos EUA. Com 110 funcionários, o fundador da empresa, Guilherme Bernard, continuará presidindo a Reason, segundo a revista Amanhã.

Fundada há 22 anos, dentro do seu mercado de atuação destacam-se as companhias de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, grandes indústrias, empresas de engenharia, integradores e prestadores de serviço.

Para a companhia catarinese, a compra beneficiará o estado catarinense por abrir um grande mercado, já que a Alstom tem mais de 100 escritórios no mundo, atuando na indústria de materiais ferroviários e produção de energia,