Lucio Tezotto

Lucio Tezotto, ex-diretor de marketing da ContaAzul, acaba de assumir a posição de gerente de marketing da Senior. 

O executivo deverá ficar alocado em São Paulo, onde a companhia mantém uma de suas filiais comerciais. 

Além da ContaAzul, empresa de software de gestão na nuvem, Tezzoto tem passagem por outras empresas com modelos de negócios baseados na internet, como Catho Online e MercadoLivre.

“Acreditamos que esta experiência acumulada em empresas digitais, somada às experiências do time de marketing da Senior, fortalecerá nossas competências para evoluirmos cada vez mais no mercado”, afirma Alencar Berwanger, diretor de Marketing e Produto da Senior.

A contratação de Tezotto é um exemplo de um fluxo interessante de profissionais entre os novos players de ERP totalmente na nuvem, como a ContaAzul, e empresas tradicionais como a Senior que estão entrando nesse modelo.

Ao mesmo tempo em que a Senior contrata o profissional com o background do novo competidor, a ContaAzul faz a mesma coisa ao revés, tendo contratado no começo do ano passado Fabio Nakazoni, um ex-Totvs, para o cargo de coordenador de desenvolvimento.

Sediada em Blumenau e com 1,3 mil funcionários, a Senior fechou o ano passado com uma receita consolidada de R$ 224 milhões, uma alta de 16% frente ao ano anterior.