DENTES

Uniodonto SC cria apps com Mouts

14/03/2022 11:39

Cooperativa odontológica aposta em mobilidade para agilizar a operação.

Aplicativo da Uniodonto. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Uniodonto SC, cooperativa odontológica organizada por dentistas de Santa Catarina, criou aplicativos para melhorar a performance de prestadores de serviços e beneficiários, usando tecnologia da Mouts.

O usuário dos apps pode acessar a carteirinha virtual, consultar dados do plano, procedimentos disponíveis e suas carências, visualizar faturas e baixar boletos, clube de vantagens, baixar o documento para declaração de IR e encontrar uma unidade ou dentista cooperado em sua região. 

Já os prestadores de serviços podem gerenciar informações de seus consultórios e atendimentos clínicos, utilizar o serviço para digitalizar a Guia de Tratamento Odontológico, entre outros. 

“Com os aplicativos, prestadores de serviços e beneficiários conseguem resolver solicitações e demandas de forma rápida e efetiva, evitando esperas e processos burocráticos”, ressalta o gerente de projetos de TI da Uniodonto, Chrystian Costa Pimentel.

Fundada há 40 anos, a Uniodonto SC tem sede na cidade de Blumenau e possui escritórios de representação nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Rio do Sul, todas em Santa Catarina.

A Uniodonto de SC, juntamente com as outras Uniodontos e Federações existentes no país, formam o Sistema Nacional Uniodonto, que busca prestar assistência odontológica a um custo acessível.

A cooperativa é formada por 1,4 mil dentistas que prestam atendimento a 200 mil beneficiários. 

A Mouts possui cinco anos de história. A sede da empresa está em Blumenau, Santa Catarina, e conta com escritórios em Florianópolis, Santa Catarina e Campinas, São Paulo.

Na trajetória, já são mais de 800 projetos concluídos e implementados em mais de 20 países e quase 2 milhões de pessoas impactadas.

Veja também

SAÚDE
Hospital Dona Helena abre escritório de inovação

Instalação será feita no complexo Ágora Tech Park, em Joinville.

RITMO
E-commerce brasileiro dobra até 2025

Ritmo é o dobro da média mundial. Mercado total deve chegar a US$ 79 bilhões.

SOLUÇÃO
Ábaco Consulting expande para o Sul do País

Empresa é referência em SAP para Manufatura, Agro, Fashion, Engenharia e Construção.

BANCO
Mario Mello agora é diretor no Safra

O executivo foi contratado para liderar o segmento digital de pessoa física.

MIAU
Empresa de software tem gata como funcionária

Gatinha chamada Zazá é chefe do setor de “descontração” da empresa.

EDUCAÇÃO
Rede Evolua compra Ulbra

Novos donos têm que dar um jeito em dívidas que chegam a R$ 9 bilhões.