Tallis Gomes. Foto: divulgação.

A Easy Taxi, desenvolvedora de app para solicitar táxis vai smartphone, está investindo pesado para vencer a concorrência no mercado. Para isso, a empresa firmou uma parceria com a rádio SulAmérica Trânsito para oferecer vouchers de desconto em corridas.

Nos dias 14, 22 e 28 de abril e no dia 05 de maio, a empresa distribuirá cupons para os usuários do serviço em São Paulo. Os locais para retirada dos vouchers serão revelados durante a programação da rádio SulAmérica Trânsito.

Para ter o desconto dos cupons, os clientes devem usar o sistema Easy Taxi Pay, opção de pagamento via cartão de crédito dentro do próprio aplicativo. No entanto, a empresa não revelou qual o percentual ou valor de desconto que será dado nos vouchers.

“O taxista de São Paulo é um fiel ouvinte da Rádio SulAmérica Trânsito. A parceria com a Easy Taxi só vai reforçar ainda mais esse lado de colaboração mútua que existe entre os motoristas e a emissora”, comenta Ronald Gimenez, editor executivo da Rádio SulAmérica Trânsito.

A estratégia da Easy Taxi é mais uma para tentar vencer a disputa contra um grande número de apps no acirrado mercado na capital paulista. Recentemente, o CEO da empresa, Tallis Gomes, afirmou que e empresa não medirá esforços e agressividade para crescer no país.

Uma das primeira medidas foi isentar os taxistas da cobrança de tarifa por corrida feita pelo app. Segundo Gomes, empresa parou de cobrar no Brasil e afirma que tem cacife para sangrar dinheiro no mercado brasileiro e se manter vivo depois de uma provável carnificina financeira no setor.

"Vai sobreviver quem tiver o bolso mais fundo. Não vai durar muito tempo, não", disparou Gomes. Para garantir os bolsos recheados, a Easy Taxi recebeu nos últimos meses cerca de R$ 50 milhões de fundos internacionais.

Lançada em abril de 2012, a Easy Taxi atua hoje em 30 países, 162 cidades, sendo 100 delas no Brasil, e já registrou mais de 5 milhões de downloads.