É possível aprender em casa por meio da Internet. Foto: Pexels.

A situação atual, devido à pandemia, obriga a todo mundo ficar em casa, numa quarentena necessária. Contudo, as pessoas têm a necessidade de estarem conectadas com o mundo e, ao mesmo tempo, de transformar em proveitoso o tempo trancadas em casa. Considerar estudar espanhol na Espanha, atualmente, é algo impossível, motivo pelo qual os cursos online são a solução. 

Definitivamente não é fácil poder enfrentar com calma e tranqüilidade o isolamento social imposto pela pandemia, mas é necessário lutar contra isso para sair dessa situação com mais força e segurança. Por isso, transformar o desejo de estudar espanhol na Espanha na opção de procurar aprender esse idioma em casa, através da internet, é uma escolha acertada. 

Com o avanço da tecnologia, há um bom tempo que o e-learning vem fazendo uma curva ascendente. E não é só por conta do auge da tecnologia, mas principalmente pela falta de tempo e pela necessidade de otimizar esse mesmo tempo. Estudar espanhol na Espanha, durante uma viagem ou durante uma temporada longe de casa, hoje em dia não é a solução. Pelo contrário, aperfeiçoar as possibilidades de aproveitar bem o tempo em casa é o que todos desejam. 

A pandemia leva ao isolamento social e à necessidade de fazer cursos online

A pandemia que está afetando ao mundo todo, colocando em risco a saúde das pessoas e provocando sérios danos à economia de todos os países, provoca diversos tipos de reações da população. A reclusão em casa é a solução atual, mas isso leva a situações de estresse, de angústia, de não saber o que fazer com tantas horas ao longo do dia.

Muitos planos, muitos sonhos a curto prazo foram deixados para trás obrigatoriamente. Viagens de prazer, cursos no exterior, lua de mel, todas essas opções se tornaram impossíveis no contexto atual mundial. Porém, há uma coisa que sim é possível fazer realidade sem desrespeitar a necessidade do isolamento social: fazer um curso online.

A nova realidade levou a milhares de centros educativos a fecharem as portas por um período de tempo indeterminado. Aparecem então, com mais força ainda, por exemplo, cursos para aprender uma língua de forma online. Porém, a grande maioria oferece cursos direcionados a um aprendizado a sós, ou seja, sem um contato humano, sem intercâmbio com outros alunos.

Mas a escola de espanhol Expanish, com sedes em Barcelona, em Buenos Aires e online, oferece a possibilidade de poder dialogar com pessoas de qualquer lugar do mundo, sempre desde o conforto do lar, adquirindo ao mesmo tempo o aprendizado da língua espanhola.

Sendo uma escola com mais de 13 anos de experiência no ensino do idioma espanhol, Expanish está reconhecida por instituições do setor como por exemplo IALC, Instituto Cervantes e Star Awards. Para Expanish o fator humano é essencial na hora de aprender uma nova língua, considerando que curtir bons momentos em aula é tão importante quanto concluir o curso dominando o espanhol.

As aulas desta escola foram idealizadas desde o início, há 13 anos, para que os alunos tenham um tempo de diversão e ao mesmo tempo adquiram novos conhecimentos. Para isso, os professores, que têm mais de dez anos de experiência, propiciam um espaço para que o diálogo seja o método de ensino comunicativo, pois desse jeito os alunos têm o incentivo para falar logo desde o primeiro dia de aula.

Desse jeito, os estudantes encontram nessas aulas online a possibilidade de um intercambio com pessoas de diversas culturas enquanto aprendem a língua espanhola de uma forma eficiente e rápida. Os cursos online, então, propiciam não só o próprio aprendizado do espanhol, mas também encurtam distancias, eliminando as fronteiras e permitindo fazer novas amizades!

Como participar nos cursos online de Expanish

Para poder tirar proveito do tempo obrigatório em casa, e para aprender de um jeito diferente uma nova língua, as aulas online começam todas as segundas feiras do ano, e isso vá para todos os níveis de espanhol. Assim como nos cursos presenciais, nos cursos online é possível escolher aulas individuais ou grupais, e há cursos específicos para médicos, empresários, estudantes que precisam render provas, entre outras opções.

Na hora de querer aprender uma nova língua, especificamente o espanhol, fazer aulas online é uma decisão acertada, que permite unir o útil ao agradável: no conforto do lar, intercambiar  conhecimentos e idéias com estudantes de outros países, sem importar as distâncias, enquanto se aprende o espanhol conversando logo na primeira aula!