Baguete
InícioNotícias> Intel: nova linha para data centers no Brasil

Tamanho da fonte:-A+A

#IDF2012

Intel: nova linha para data centers no Brasil

Maurício Renner
// segunda, 14/05/2012 16:46

A Intel anuncia a disponibilidade no Brasil de sua mais nova família de produtos do processador Intel Xeon E5-2600, para data centers.

Soluções para data center e workstations baseadas nos processadores Intel Xeon E5-2600 estão disponíveis no país por meio dos fabricantes Accept, CCE, Dell, Diebold, HP, IBM, Itautec, Sinco.


Com suporte para até oito núcleos por processador e até 768GB de memória para o sistema, a família de produtos Intel Xeon E5-2600 melhora a performance em 80% em comparação com a geração anterior do processador Intel® Xeon® 5600 series.

Para justificar o lançamento, a Intel recorre às estatísticas de aumento no tráfego de dados.

Orevisões indicam 15 bilhões de dispositivos conectados e mais de 3 bilhões de usuários conectados até 2015. A quantidade global de tráfego IP dos Data Centers deverá aumentar 33% até 2015, ultrapassando 4,8 zetabytes por ano, mais do que 3 vezes a quantidade de 2016.

Nesses níveis, cada usuário conectado gerará mais de 4 GB de tráfego de dados todos os dias – o equivalente a um filme de 4 horas em HD.

Isso aumentará a quantidade de dados que precisam ser armazenados em praticamente 50% por ano.

Para poder atender a esse crescimento, o número mundial de servidores em nuvem deve mais do que triplicar até 2015.

“No Brasil, onde o mercado de TI cresce em um ritmo ainda mais acelerado do que em outros países, esta tendência é ainda mais forte” comentou Reinaldo Affonso, Diretor de Tecnologia da Intel para a América Latina.

Os componentes foram apresentados no Intel Developers Day, em São Paulo.

Maurício Renner cobre o evento da Intel em São Paulo a convite da empresa.

Maurício Renner