Paulo Magnus. Foto: Divulgação

A MV firmou uma parceria com a gaúcha Human Mobile, fornecedora de soluções corporativas de envio de SMS, para permitir a troca de mensagens de texto entre hospitais, por meio de seu ERP.

Com o acordo, os hospitais que utilizam o Soul MV podem exportar seus dados para envio de SMS do software para a plataforma de envio da Human Mobile, que agora é a única do mercado compatível com os formatos de arquivos exportados pelo ERP.

A parceria é uma das apostas da MV para alcançar o faturamento projetado de R$ 125 milhões em 2012, alta de 25% sobre o ano passado.

“A comunicação hospital-pacientes se torna mais efetiva”, afirma Claudio Kinzel, consultor de soluções da Human Mobile. “Ficará mais fácil, por exemplo, para os hospitais confirmar uma consulta ou exame por meio do SMS, pois usarão dados já disponíveis no Soul MV, como nome do paciente, médico e datas”, detalha.

Ele explica que o usuário do sistema MV pode configurar o texto da mensagem e usar campos pré-definidos, o que também pode otimizar ações de relacionamento com pacientes, colaboradores e equipe médica.

Conforme Kinzel, recentemente a Human fortaleceu seus negócios por meio de uma união com a Be Wireless, em uma associação de acionistas que somou uma carteira de mais de três mil clientes em todo o Brasil.

“Temos conexões com todas as operadoras de telefonia celular”, comenta o consultor.

Conexões que garantem não só tráfego, mas também velocidade, a exemplo do que ocorre na parceria firmada entre Human e TIM no início deste ano, baseada no protocolo Short Message Peer to Peer (SMPP), que torna o envio de uma mensagem, em média, 100 vezes mais rápido.

A empresa gaúcha também mantém integração com a Sercomtel, paranaense que tem como principais acionistas a prefeitura de Londrina e a estatal Copel.   

A Human faz parte do Mobigroup, organização que no ano passado aumentou a estrutura por meio de negócios como a compra da curitibana Magtab, que adapta publicações impressas para formato tablet, além da criação da Zynk, de aplicativos de distribuição de conteúdo para dispositivos móveis, e o serviço de cupons para celular Mobo.

Em dezembro, foi a vez da fusão com a Be Wireless, e, com isso, a meta é trafegar um bilhão de SMS pela plataforma da organização em 2012.

A MV, por sua vez, é especializada em sistemas para o setor de saúde e, em 2011, conquistou mais de 70 novos clientes, entre hospitais, pronto atendimentos, secretarias e operadoras de planos de saúde.

A companhia também abriu duas filiais no Centro-Oeste, em Mato Grosso e Tocantins, e anunciou a inauguração de uma nova sede, no Recife.

Conforme Paulo Magnus, presidente da MV, a companhia investe na governança corporativa, com um modelo de gestão composto por quatro diretorias corporativas e sete regionais.

Aquisições também estão na mira: a mais recente foi a da Hospidata, HDS Assessoria e Serviços e HD Processamento, que compõem o Grupo Hospidata, primeira empresa de software para a área de saúde do Brasil.

Ao todo, a MV tem dez filiais pelo país, empregando cerca de 800 colaboradores.

A carteira de clientes passa de 500 instituições de saúde, totalizando mais de 200 mil usuários ativos.