Ricardo Lepper. Foto: divulgação

A catarinense SoftExpert acaba de firmar uma parceria com a Gestão & Projetos, do Mato Grosso, com meta de incorporar suas soluções aos cerca de 30 clientes diretos da nova aliada no médio prazo.

Conforme, Carlos Roberto de Miranda, diretor da empresa mato-grossense especializada em ERP e OSM (Organização Sistemas e Métodos), a parceria vai contribuir para a estratégia da companhia de crescer 60% no mercado de vendas e consultoria este ano.

A aliança também encorpa a estratégia da SoftExpert para ampliar os negócios dentro e fora do país este ano, o que também passa por incorporações, como a realizada em março passado com a área de software para gestão integrada da curitibana Xtrategus.

A incorporação, que agregou cerca de 80 clientes à carteira da companhia joinvilense, tem foco no SMB, que já responde por aproximadamente 96% da lista de atendidos pelos paranaenses.

Conforme o diretor de Alianças Estratégicas da SoftExpert, Hermínio Gonçalves, para atender a este público a aposta será a oferta do portfólio da SoftExpert na nuvem, preferencialmente.

"Ofereceremos todos os modelos, mas a prioridade é a cloud computing, fomentada pela parceria que firmamos no ano passado com a Alog Data Centers Brasil", reforça Gonçalves.

Outra aliança forte: em julho de 2011, a parceria com a gigante de data center potencializou a oferta de serviços e soluções encabeçados pela SoftExpert Excellence Suite (SE Suite), voltada à gestão integrada de excelência e conformidade.

Adaptável a regulamentos de diversos países, a suíte em nuvem é também uma das alavancas da empresa catarinense para crescer no exterior, onde tem operações em mais de 25 países.

Hoje os negócios no estrangeiro representam cerca de 20% do faturamento da SoftExpert, mas a meta é elevá-los à metade do total dentro de três a cinco anos, segundo o CEO da empresa, Ricardo Lepper.

Para tanto, outra parceria entra na roda, esta firmada durante a Cebit 2012 pela empresa de Joinville com a q-Project, companhia belga que vai iniciar a distribuição de seu produto em países de língua francesa.

A SoftExpert fornece software e serviços para processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995, a companhia atende a mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários, dos ramos de manufatura, governo, saúde, financeiro, TI, educação e energia, entre outros.