Paul Nannetti. Foto: divulgação.

A Capgemini ampliou sua parceria com a SAP ao anunciar um novo acordo para desenvolvimento de aplicativos para o setor de varejo na plataforma Hana.

Conforme o diretor de Vendas da Capgemini, Paul Nannetti, as duas empresas trabalham há mais de um ano para lançar estas soluções, que incluem modelos de dados, KPIs, dashboards e ferramentas de análise preditiva para setores específicos.

O lançamento inicia com projetos piloto na América do Norte, Holanda, Reino Unido, França, Espanha e Índia, em uma fase que deve ir até setembro de 2013, com expansão para demais regiões depois.

“Além dessa iniciativa, planejamos lançar de 15 a 20 aplicativos baseados em plataformas SAP para vários setores nos próximos 24 meses”, comenta Nannetti.

Na primeira leva de novos aplicativos em Hana para varejo, a Capgemini apresenta o Affinity Basket Analysis e o Next Best Action, voltados a análises de concorrentes e dados de pontos de venda.

A parceria amplia o balaio de soluções desenvolvidas em conjunto por SAP e Capgemini.

Em 2011, as companhias já anunciavam aliança na área de hospedagem em cloud. Em maio de 2012, uma aliança foi divulgada na área de software móvel para vendas, dando continuidade a um acordo global de mobilidade gerenciada firmado entre as duas empresas e a Sybase em setembro de 2011.

Na época desta parceria, a Capgemini já anunciava a criação de um centro focado em Hana em sua unidade global.

Em setembro do ano passado foi a vez de a CPM Braxis Capgemini, braço da multinacional no Brasil, revelou um acordo com a SAP para lançar a Crescent for Bioenergy, solução de gestão em nuvem para o segmento sucroenergético.

A oferta inaugurou o modelo de venda terceirizada de soluções da SAP em nuvem, compreendendo ERP, datacenter e help desk em todos os níveis para sistemas e infraestrutura de TI.