Novo executivo na Sonda IT. Foto: Flickr.com/contenthomem

A Sonda IT contratou Douglas Lopes da Costa para comandar sua recém criada área de SAP AMS (Application Management System).

O executivo, que atuou de 2006 a 2012 na TI da Elektro, distribuidora de energia elétrica com atuação no interior de São Paulo e norte do Mato Grosso do Sul; e saiu da companhia para a VRS Solutions, onde foi sócio até assumir a direção da nova divisão da Sonda.

Com foco em soluções para demandas específicas de verticais de negócios, a área de SAP MAS irá contar com especialistas treinados para o atendimento a setores como utilities, agronegócios e outros.

A operação da Sonda também conta com as certificações ISO 9001, SAP Partner Center of Excelence e SAP Certified in Run SAP Implementation, informa a CRN.

Atualmente, a Sonda atende a mais de 50 clientes com soluções desta linha SAP, atendidos por cerca de 58 consultores dedicados.

Este ano, a meta é incrementar a carteira não apenas com novos contratos, mas também na base, agregando serviços do portfólio da Sonda às soluções da parceira alemã.