Arena Pernambuco com ingressos via PayPal. Foto: divulgação.

O PayPal, multinacional de pagamentos online, anunciou nesta terça-feira, 14, que será o canal exclusivo de vendas de ingressos da Arena Pernambuco, sede de jogos da Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Seguindo os moldes da operação que a empresa já possui na venda de tickets para a Arena do Grêmio, o Paypal espera "levar aos torcedores nordestinos a mesma experiência de compra com segurança e praticidade que já acontece no Sul".

As vendas online já iniciam nesta terça, com os ingressos do primeiro jogo profissional do estádio, localizado em São Lourenço da Mata (PE), região metropolitana do Recife. A compra pode ser feita por este link.

O primeiro evento com bilheteria da Arena será um amistoso realizado no próximo dia 22, às 20h, entre o Clube Náutico Capibaribe e o Sporting Clube de Portugal.

Para Fernando Pantaleão, diretor geral do PayPal no Brasil, o objetivo da empresa é oferecer aos pernambucanos o que existe de mais moderno em segurança e comodidade na compra dos ingressos para a nova Arena.

"O PayPal protege dados e informações pessoais, como cartão de crédito e conta bancária, e promove a conclusão rápida da compra por meio de poucos cliques”, diz Fernando.

A Arena Pernambuco começou a ser construída no fim de 2010 pela Odebrecht, seguindo padrões internacionais de segurança, tecnologia, acessibilidade e sustentabilidade definidos pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association).

O estádio comportará 46 mil espectadores, e além de jogos da Copa das Confederações e Copa do Mundo, sediará partidas de equipes do Nordeste. Seguindo as atuais tendências de perfil multiuso, o local também será utilizado para receber shows e outros eventos de entretenimento.