Israel Salmen e Ofli Guimarães, sócios da Meliuz.

O Meliuz, portal de cupons de descontos online e cashback anuciou recentemente uma parceria com o Mercado Livre. Agora, os usuários da plataforma terão acesso à diversas ofertas, utilizando os cupons e recebendo descontos ou parte do dinheiro da compra de volta na própria conta bancária.

Para utilizar o serviço, é preciso acessar o site e realizar uma busca interna para encontrar o MercadoLivre. Em seguida, clicar em "Ativar Dinheiro de Volta" para ser direcionado para o site do MercadoLivre, onde poderá finalizar a compra, já com direito ao benefício do dinheiro de volta, que é de 0,5% do valor total da compra.

“A parceria com o MercadoLivre reforça nosso objetivo de aumentar o leque de lojas em nossa plataforma. Agora, além de oferecer ofertas e descontos das maiores redes de varejistas, o usuário poderá economizar em suas compras no maior marketplace da América Latina”, explica o fundador do Meliuz, Israel Salmen.

De acordo com Daniel Aguiar, gerente de marketing do MercadoLivre, a iniciativa também é importante para o site de e-commerce. “Estamos sempre em busca de parceiros estratégicos que nos ajude a trazer os melhores consumidores para os vendedores que atuam em nossa plataforma", afirma.

A expectativa do Meliuz com essa ação é aumentar ainda mais a base de usuários, que hoje alcança mais de 150 mil clientes.

A empresa mineira, que possui parceria com mais de 1.200 lojas de grande notoriedade no varejo eletrônico, como Submarino, Saraiva, Casas Bahia, Walmart, Ricardo Eletro e Magazine Luiza, tem como meta gerar uma economia de R$ 30 milhões aos consumidores no ano de 2014.