Pug do vídeo da GoDaddy. Foto: Divulgação.

A Momentum lançou o primeiro comercial da GoDaddy produzido fora dos Estados Unidos, para apresentar ao público brasileiro os serviços da provedora de domínios e hospedagem na web.

Em janeiro, a Momentum venceu uma concorrência para atender, como agência criativa, a GoDaddy. Focada em ajudar pequenas e médias empresas a crescer, a companhia americana chega ao país buscando facilitar a utilização das ferramentas online e traz vantagens como serviços na nuvem, por exemplo.

O filme criado pela Momentum e assinado pela Vetor Zero/Lobo, mostra um petshop que sofre com a falta de clientes. Os animais estão entediados, até que um visitante – um pug – chega e, solidário, transforma a situação através de GoDaddy. 

A produção, em live action, contou com animais reais. Além do cachorro, que só teve a fala animada em 3D, o comercial traz ainda uma arara, uma iguana, um gato, uma coruja, entre outros. A veiculação acontecerá na tv paga e o filme já está disponível na Internet.

 

 

O country manager da GoDaddy no Brasil é o gaúcho Cristiano Mendes, ex-gerente de Marketing da KingHost. 

No ano passado, a empresa faturou US$ 1,43 bilhão e tem uma expectativa de chegar a US$ 5 bilhões em um prazo de três a cinco anos.

A Go Daddy começou um processo de transformação ao ter 65% das suas ações adquiridas, em 2011, pela KKR, Silver Lake Partners e Technology Crossover Ventures, por um valor estimado em US$ 2,25 bilhões.

Depois disso a empresa trouxe para a posição de CEO o ex-chefe de produto da Yahoo, Blake Irving, que fez uma série de contratações junto as grandes do mercado.

Em 2013, a Go Daddy chegou a 55 milhões de domínios registrados, o que faz da empresa a maior autoridade de registro acreditada pela Icann.