Débora Chagas, coordenadora estadual do Programa de TI e Startups do Sebrae/RS. Foto: Divulgação.
A segunda turma do Programa Startup RS, iniciativa do Sebrae/RS que tem como objetivo estimular startups digitais a inovar no modelo de seus negócios, está com inscrições abertas.
A proposta do programa é contribuir para o aumento da competitividade das startups por meio da melhoria dos modelos de negócio fomentando a captação de investimentos.
Os benefícios incluem acompanhamento das startups por 5 meses através de consultoria quinzenal, mentorias com profissionais de mercado, participação em eventos e meetups.
Além disso, há capacitações nos temas chaves ao desenvolvimento de uma startup, como perfil empreendedor, design thinking, modelagem de negócios, testes de mercado, acesso a investimentos, marketing digital e pitch.
Serão selecionadas as 20 empresas que forem aprovadas nas duas etapas de seleção, online e presencial.
“A seleção é feita considerando quatro critérios: modelo de negócios, mercado, inovação e equipe”, conta Débora Chagas, coordenadora estadual do Programa de TI e Startups do Sebrae/RS.
A divulgação das selecionadas está prevista para o dia 2 de julho. No dia 13 do mesmo mês, as startups começam a receber a primeira consultoria, e a aula inaugural está programada para ocorrer no dia 4 de agosto.
Após os cinco meses haverá o evento Demoday com a presença de investidores, no dia 3 de dezembro.