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RECURSOS HUMANOS

Algar Tech: gamificação no contact center

Maurício Renner
// segunda, 14/05/2018 10:09

A Algar Tech, empresa de gestão de serviços de TI, processos de negócios e telecomunicações da Algar, adotou a plataforma da Talent Matching para introduzir técnicas de gamificação nos treinamentos de suas equipes de contact center.

Novas gerações cresceram com video games. Foto: Pixabay.

A prática da gamificação consiste em aplicar dinâmicas de jogos com o objetivo de despertar a curiosidade dos usuários e aumentar o engajamento da equipe. 

Desde a implantação do conceito na companhia, a Algar Tech afirma que conseguiu o “comprometimento completo dos times” e uma  redução de 26% no tempo médio investido nas capacitações. 

Pesquisas recentes apontam que o Brasil é considerado o 13º mercado mais importante do mundo dos games e o principal da América Latina, reunindo cerca de 66,3 milhões de jogadores. Desse total, 59% têm preferência por jogos online.

A Talent Matching está no mercado desde 2014 e esteve incubada no Cubo, aceleradora de empresas do Itaú em São Paulo. A empresa tem clientes como LG e Burger King.

Os sócios são Daniel Sgambatti, ex-gerente comercial e de novos negócios da Vale e fundador da Daquiprafora, uma startup focada em aconselhamento de estudantes que desejam fazer cursos fora do país, e Gustavo Pessoa, psicólogo e profissional de recursos humanos.

Maurício Renner