John Donahoe, CEO da ServiceNow. Foto: Divulgação.
A ServiceNow quer ampliar sua imagem de uma empresa ainda muito focada na área de sistemas de gerenciamento de TI (ITSM, na sigla em inglês) para uma visão mais abrangente, que pode incluir a gestão de serviços de departamentos como recursos humanos, segurança e atendimento ao cliente.
Para isso, a empresa aposta em levar o conceito de transformação digital para melhorar as experiência dos funcionários, com o uso de ferramentas que facilitem atividades do dia a dia das operações.
"O ambiente de trabalho precisa oferecer experiências que destaquem o melhor das pessoas. A ServiceNow oferece a oportunidade para empresas levarem para os funcionários o modelo simples e intuitivo que eles já vivem com a tecnologia como consumidores", afirma John Donahoe, CEO da empresa.
A abordagem de foco nos usuários foi refletida na identidade da marca. O novo logo, apresentado durante o Knowledge18, em Las Vegas, substitui o botão de power por uma imagem que representa uma pessoa no "o" de "now".
"Isso representa que o desafio não é a tecnologia em si, e sim colocar o funcionário no centro da experiência e fazer os sistemas servirem às pessoas", ressalta Donahoe.
A empresa busca cumprir esse desafio com a NowPlaform, um sistema em nuvem voltado para automatizar os processos de negócios em toda a empresa. A plataforma usa um único modelo de dados para facilitar a criação de fluxos de trabalho para diferentes áreas.
Entre os recursos da plataforma está uma tecnologia batizada de intelligent automation engine, que atua com detecção de anomalias, modelos preditivos, benchmarking e previsão de performance.
O sistema ainda reúne ferramentas como portal de serviços, base de conhecimento e desenvolvimento rápido de aplicações.