Alexandre Nakano, diretor de segurança e network da Ingram Micro Brasil. Foto: Divulgação.

A F5 Networks firmou um acordo de distribuição com a Ingram Micro Brasil. Com isso, a Ingram busca aumentar a oferta de segurança aos seus canais, principalmente os que atuam nas verticais de governo, finanças e no mercado corporativo. 

“Nosso objetivo é expandir ainda mais o mercado da F5 Networks por meio de nossa plataforma de soluções em nuvem Ingram Micro Cloud Marketplace”, diz Alexandre Nakano, diretor de segurança e network da Ingram Micro Brasil.

A F5 também conta, no Brasil, com Westcon-Comstor e Network 1 como seus distribuidores.

Segundo Nakano, as soluções de segurança da F5 são complementares ao portfólio da distribuidora, permitindo ações de cross-selling com diversas outras soluções que a empresa distribui. 

“Por conta da nossa diversidade de atuação, temos capacidade de atender empresas de todos os tamanhos e verticais de negócios que necessitam de soluções de segurança de alta qualidade e performance como a F5”, diz o diretor da Ingram Micro.

O treinamento dos novos canais será feito em conjunto entre distribuidora e fabricante. 

“Nossos programas de capacitação são muito diferenciados, baseados em estudos de casos reais. É fundamental apresentar soluções que efetivamente resolvam desafios de negócio que estão preocupando o profissional de TI e de segurança”, explica Rafael Venâncio, diretor de canais e parcerias da F5 Networks.

A Ingram Micro Brasil recentemente aumentou seu time de cibersegurança, hoje composto por mais de 20 colaboradores focados no segmento.

No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de mais de 80 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud.

Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, a Ingram Micro atende a setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública.