Vitor Amaral, diretor de suporte e pesquisa & desenvolvimento da Linx. Foto: Divulgação.

A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, anuncia a chegada de Vitor Amaral como o novo diretor de suporte e pesquisa & desenvolvimento, com foco nos segmentos de shopping, cross, big retail e Napse – marca que representa as operações da empresa na América Latina. 

O executivo será responsável ainda pelo time de Arquitetura Corporativa, visando garantir direção e evolução dos produtos.

Com mais de 18 anos de experiência, Amaral é especialista em desenvolvimento de software, arquitetura, operação e integração de sistemas. 

Antes de chegar à Linx, ele passou por empresas como RDI Software, Accenture e Esys Colibri.

“Chego à Linx com a missão de continuar a transformação tecnológica das principais soluções, através da estruturação da área de arquitetura e integração com parceiros e áreas internas. Uma das minhas prioridades é aumentar o nível de qualidade dos produtos e a velocidade de entrega de novas funcionalidades aos clientes”, relata o novo diretor.

Na nova estrutura, Fábio Xavier, que está na Linx desde 2012 e acumula a mesma função, ficará responsável pelas verticais de postos, farmácias, automotivo e conectividade.