O BestWay Group migrou seu data center para a nuvem da Mandic. Foto: flickr/small_realm.

O BestWay Group migrou seu data center modelo hosting para a nuvem da Mandic Cloud Solutions

No início do projeto, as empresas definiram juntas o escopo da proposta e o desenho da arquitetura técnica para que a solução se adaptasse da melhor maneira possível às necessidades do grupo. Depois, as informações foram migradas em um mês.

“Cerca de 200 colaboradores e milhares de clientes foram impactados com a melhor disponibilidade e performance dos sites do grupo, da suite de produtos 4bee e dos portais para acesso às soluções”, comenta Cátia Aparecida Menecatte de Oliveira, CIO do BestWay Group.

Agora, o projeto está em sua segunda fase, focada em migrar parte do data center interno e todos os e-mails do grupo para a nuvem da Mandic Cloud Solutions.

Formado por cinco organizações especializadas em serviços e produtos voltados à gestão de pessoas, o portfólio da rede conta com BPO, gestão de folha de pagamento, benefícios, certificação digital, rede social corporativa e remuneração estratégica

O grupo atende desde pequenas empresas até nomes como C&A e Corinthians.

Com matriz em São Paulo e regionais no interior do estado, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná, o Bestway Group possui mais de 650 clientes, processa mais de 12 mil folhas por mês e vende mais de 22 milhões de prêmios anuais de seguros e benefícios.

A Mandic, capitalizada por um aporte de R$ 100 milhões da Riverwood em 2012 e outro de valor não revelado da Intel Capital no final de 2013, investiu em se tornar um player relevante de cloud computing no mercado brasileiro.

O faturamento em 2014 foi de R$ 50 milhões, uma alta de 66%. Com sede em São Paulo, a Mandic tem filiais em Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro

A empresa tem 13 mil clientes, 6 mil servidores, mais de 1 milhão de contas de e-mails e 200 profissionais especialistas em cloud computing.