Paulo Roberto Bonucci, vice-presidente da Cipher para a América Latina. Foto: Divulgação.

A Cipher, empresa brasileira de serviços de cybersecurity, contratou Paulo Roberto Bonucci para o cargo de vice-presidente da empresa para a América Latina. Nos últimos 3 anos, o executivo atuou como country manager da Verint-Systems.

Antes, Bonucci atuou por dez anos na Avaya, em que ocupou cargos como gerente de vendas para a unidade de serviços e diretor de vendas de serviços financeiros. O executivo ainda passou pelas companhias IBM e Accenture.

“O Paulo Bonucci é um executivo com larga experiência no mercado de TI. Ao longo de sua carreira, ele realizou excelentes trabalhos montando times vencedores, estabelecendo parcerias estratégicas e comandando equipes de venda. Com certeza, será peça fundamental nos planos da Cipher  em expandir sua atuação”, relata Eduardo Bouças, CEO da Cipher.

A Cipher, que tem atuação principal no mercado é Managed Security Services (MSS), possui operação na América do Norte, Europa e América Latina por meio de seus escritórios em Miami, Londres, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. 

Mesmo já atuando globalmente desde 2009, quando começou a operar no Reino Unido, a empresa planeja agora ampliar seus negócios no Brasil.

“Nosso objetivo é dobrar de tamanho em até dois anos. Queremos nos tornar líder do mercado de serviços de cybersecurity”, afirma Bonucci.

Para isso, o plano da companhia é reestruturar o modelo de governança corporativa, aumentar a capilaridade de vendas no Brasil, impulsionar parcerias estratégicas, acelerar o desenvolvimento de inovação e incrementar a atuação das filiais do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Em janeiro, a Cipher concluiu a compra da totalidade da Brconnection, uma companhia paulista com produtos focados em segurança de redes.