Pedro Romero, head de desenvolvimento de novos negócios da ContaAzul. Foto: Divulgação.

A ContaAzul, fornecedora de sistema de gestão para empresas de pequeno porte, anuncia a chegada de Pedro Romero como head de desenvolvimento de novos negócios. 

O objetivo do executivo é ampliar a rede de parceria e relacionamentos da companhia com um ecossistema que engloba governos, aplicativos, bancos e fintechs.

No último ano, o executivo atuou como head of digital da Agibank. Antes, atuou no desenvolvimento de negócios do Cartão Elo. Ele ainda tem passagem por empresas como MasterCard e PagSeguro.

“A ContaAzul vive um momento excepcional, crescendo em ritmo acelerado e liderando a transformação na forma como empresários contábeis e empreendedores se relacionam.  Com o aumento de integrações de soluções que impactam e facilitam a vida dos donos de negócio e contadores, vamos contribuir diretamente para que ambos estejam integrados com tudo que eles precisam para ter mais sucesso”, garante.

Em abril, a ContaAzul captou cerca de R$ 100 milhões em uma nova rodada de investimentos liderada pela Tiger Global Management, companhia sediada em Nova Iorque

Os recursos tem o objetivo de acelerar os planos de crescimento, que prevê dobrar de tamanho em 2018. Outro foco é a ampliação da presença nacional da empresa, com a abertura de unidades nos principais mercados do país.

Fundada em 2011, a ContaAzul foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício, ficando incubada por quatro meses nos Estados Unidos.

Com mais de 200 funcionários, a ContaAzul também tem nomes como Ribbit Capital, Monashees e Valar entre seus investidores.