Loja online da Caloi oferece parte do seu portfólio standard diretamente ao consumidor. Foto: Divulgação.

A marca de bicicletas Caloi contratou a Synapcom para construir seu novo site. O portal conta com uma loja online, que utiliza a plataforma de e-commerce VTEX.

“Teremos conteúdo sobre o universo do pedal para todo tipo de consumidor. Além disso, pela primeira vez a marca venderá parte do seu portfólio standard diretamente ao consumidor. As bikes pró e performance seguem exclusivas dos bikeshops”, explica Eduardo Rocha, diretor de marketing e inovação da Caloi.

Em um futuro próximo, o consumidor encontrará no site notícias gerais sobre o mundo da bicicleta, como dicas de pedalar em grandes centros urbanos, eventos, informações sobre o ciclismo, pautas de mobilidades e outras.

A empresa planeja lançar nos próximos meses a ferramenta “bike ideal”, para o consumidor escolher o modelo que se encaixa em seu perfil. 

“Cada consumidor busca uma bicicleta para uma necessidade. Ele pode estar querendo uma bicicleta para lazer, transporte, atividade física ou até esporte mais profissional, mas são muitas as opções de modelos que ele pode escolher em cada categoria e a ferramenta bike legal vai auxiliá-lo nessa parte”, diz Rocha. 

Com a entrada no comércio online, a Caloi passa a ter mais um canal de venda. 

“O mercado é complexo e o Brasil, gigante. Tínhamos até esse momento sete canais de distribuição e a venda online direta será o oitavo. Todos são de grande importância e a venda online pelo site nasce já gerando grande expectativa para o nosso negócio, que vem crescendo nesses últimos anos”, afirma o executivo.

A Caloi é uma marca brasileira de 121 anos com atuação em diversos segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca produz cerca de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo Brasil em diferentes canais, desde bike shops até grandes redes de varejo. 

A empresa pertence ao grupo canadense Dorel, que além da Caloi também é detentor de outras marcas globais, como Cannondale, GT, Schwinn e Fabric, que são distribuídos no Brasil.