Dagoberto Freitas lidera o novo escritório da Pegasystems em São Paulo. Foto: Divulgação.

A Pegasystem, empresa desenvolve soluções de CRM, automação de processos, robótica e inteligência artificial, contratou Dagoberto Freitas como parte do processo de início de suas operações no Brasil.

A companhia abriu um escritório em São Paulo para oferecer toda a sua linha de produtos no Brasil e na América Latina.

Freitas, agora senior client executive da Pegasystem, estava desde 2016 no comando da TI-GO, distribuidora focada em thin computing, virtualização de desktops e tecnologia wireless. A empresa surgiu após a israelense Chip PC, fabricante de thins, sair do mercado local. Freitas foi anteriormente country manager da Chip PC.

"Nossa expansão pelo Brasil e América Latina nos ajudará a entender melhor as demandas de nossos clientes e parceiros na região e, assim, poderemos ajudá-los ainda mais nas especificidades de seus negócios”, destaca Alan Trefler, fundador e CEO da Pegasystems.

A empresa chegou ao país com o Pega Infinity como lançamento. O softwareconsolida, de forma personalizada, as interações com clientes e promove automação de processos digitais. A Pega, que atende empresas como Santander e Oi, tem os setores financeiro, de seguros e de telecomunicações como prioritários no país numa primeira fase de atuação.

A Oi é uma dos maiores clientes da Pega no Brasil. Com a plataforma da empresa, foi criado um sistema unificado 22 operações, nove mil agentes de central de atendimento e 1 mil lojas.

Fundada há 35 anos, em Massachusetts, a Pega conta com mais de 4 mil colaboradores em 38 países, tendo Estados Unidos, Reino Unido e Austrália como suas principais bases. A empresa fatura anualmente US$ 892 milhões.