Fundada em 1967, a Vicunha Têxtil está presente na América Latina, Europa e Ásia. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Vicunha Têxtil, indústria paulistana especializada em jeans, adotou o Microsoft 365 com a Brasoftware, uma das maiores integradoras de TI do país, para os seus 2,7 mil usuários.

Por ser uma empresa internacional, uma das maiores necessidades da Vicunha era integrar ainda mais os seus colaboradores que estão alocados em vários países.

“Precisávamos de uma ferramenta colaborativa e que ajudasse no processo de inovação. Construímos então, um projeto com uso da plataforma Microsoft 365 e de todos os benefícios que ela poderia agregar", conta Felipe Ribeiro, gerente de serviço da Brasoftware.

Para que o projeto fosse concluído dentro dos prazos estabelecidos, a integradora contou com a colaboração do time da Microsoft e preparou os dois ambientes, fazendo a comunicação entre eles. A adoção da plataforma começou um pouco antes da pandemia.

“Buscamos fazer isso com menos impacto possível ao usuário e a Brasoftware conduziu muito bem o projeto com todo acompanhamento e know-how necessário para essa implementação", avalia Janete Donio, gerente geral corporativa da Vicunha Têxtil.

Do ponto de vista técnico, a gerente afirma que a plataforma de nuvem foi uma excelente escolha, uma vez que necessita de menos recursos como, por exemplo, capacidade de armazenamento nas máquinas locais dos colaboradores.

“A plataforma adotada agregou valor, não só para o time de TI, mas para a instituição como um todo. Nos ajudou significativamente no home-office dos colaboradores, com recursos como o Teams, compartilhamentos de arquivos e uso de comunidades”, destaca Donio.

Após a implementação, a Brasoftware Academy realizou uma série de treinamentos em português para os times do Brasil, e em espanhol para as equipes no Equador, Argentina, Peru, México e Colômbia.

Para o futuro, a indústria está explorando as possibilidades que a plataforma da Microsoft pode proporcionar, como o Power B.I, para as áreas de supply e recursos humanos.

A Brasoftware, uma das maiores integradoras de TI do país, fechou o ano passado com um faturamento de R$ 1,9 bilhão, uma alta de 34% frente aos resultados de 2019.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, trabalha com uma longa lista de fornecedores, incluindo Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Broadcom, Arcserve, Corel, ForcePoint, Kaspersky, McAfee, PaloAlto, Snow, Veeam, Veritas e VMware.

Entre os clientes, estão nomes como Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton e Serasa Experian.

Fundada em 1967, a Vicunha Têxtil atua nos segmentos de Denim e Denim Colour e está presente na América Latina, Europa e Ásia. Em 2019, a empresa faturou R$ 1,7 bilhão, sendo 38% desse valor oriundo de vendas ao mercado externo.