NOMES

WHF traz reforço de peso

14/06/2021 06:20

Consultoria paulista tem ex-Accenture, Politec, Sonda e Avanade no time.

Paulo Henrique de Oliveira.

Tamanho da fonte: -A+A

A WHF, uma consultoria de Ribeirão Preto focada em inovação, integrou um reforço de peso no seu quadro de sócios: Paulo Henrique de Oliveira, ex-Accenture.

Oliveira passou quase 10 anos na Accenture, onde era responsável por desenvolvimento de negócios com o governo federal e líder da prática de Defesa, Segurança Pública e Gestão de Fronteiras.

Antes, o executivo, no mercado desde o final dos anos 70, passou por cargos de diretoria na área de vendas na Politec, Sonda e Avanade do Brasil, todos pesos pesados na área de TI corporativa.

É um reforço de peso para a WHF, cujos outros quatro sócios são mais jovens e tem na maioria um background na área de comunicação e marketing.

Fabricio Gimenes, o CEO, foi head de planejamento estratégico na Plan B, uma agência de publicidade mineira.  

A WHF tem 50 funcionários, foi fundada em 2013 e já entregou projetos envolvendo spin offs, melhorias, desenvolvimento de novos produtos e de experiências digitais de serviço em clientes como Grupo SEB, B3, Rodonaves, Hapvida e Sebrae-SP.

A empresa também atua junto com startups, tendo investido na Consulta Já, uma startup na área de saúde, e na Onii, que tem 150 lojas de conveniência autônomas instaladas em condomínios e empresas.

“A WHF, em função de seu perfil de boutique e modelo de atuação, tem uma considerável vantagem competitiva em relação às grandes consultorias por proporcionar agilidade, flexibilidade e competências adequadas à nova realidade e dinâmica dos negócios”, aponta Oliveira.

O novo sócio destaca também que a empresa está estabelecida em uma região de grande potencial (o PIB da região de Ribeirão Preto é da ordem de R$ 32 bilhões) na qual as grandes consultorias “ainda não conseguiram se estabelecer”, enquanto outros players de âmbito regional “não possuem o corpo técnico, as competências e as credenciais”.

Veja também

ESPANSIONE
Zucchetti compra mais uma no Brasil

Comprou a Elofy, startup focada em RH. Valor pode chegar a R$ 45,6 milhões.

EUA
Ex-Oracle é o novo CEO da BRQ na América do Norte

Com João Pedro Perez, o plano é colocar a operação norte-americana como protagonista da empresa.

PIRÂMIDE
SAP tem plano focado nas médias

Parceiros oferecem pacote com financiamento, serviços e solução com preço competitivo. 

DADOS
Qlik tem novo diretor de alianças e parcerias

Com 20 anos de experiência, Marco Antonio Cavallo assume a área na América Latina.

DESPEDIDA
Cascão sai da Mandic

Companhia foi comprada pela Claranet em abril. CEO se despediu no Linkedin.

COMANDO
Accedian tem novo country manager no Brasil

Com mais de 20 anos de carreira, Antonio Zamprogno também é vice-presidente de vendas no país.