Juventude quer mais associados. Foto: Juventude.

O Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul, adotou a ferramenta iSend, da Intelly para intensificar a comunicação direta com associados e comunidades através de e-mails e SMS.

A solução de comunicação digital possibilita, entre outras funcionalidades, a segmentação de contatos, envio de informativos, flyers e campanhas de marketing por e-mail, envio de sms por celular, publicação de revistas e documentos digitais, integração com sites, blogs e redes sociais.

A ferramenta também realiza o monitoramento das ações.

A ação integra o planejamento do clube caxiense com a consultoria da Espaço Vip, empresa que atua na área de gestão de quadro social e relacionamento com sócios e torcedores. 

Entre os projetos da Espaço Vip, destaque para o desenvolvido com a Federação Gaúcha de Futebol – FGF e a I9Card – Cartões de Benefícios, também implementando o sistema iSend em todos os clubes afiliados, através do Projeto Sócio Torcedor. 

O Pelotas e o Aimoré de São Leopoldo foram os primeiros a aderir ao iSend dentro do projeto.

O consultor técnico da Espaço Vip, Marcus Prestes, destaca que o clube caxiense busca aumentar sua base de associados e tem no iSend uma ferramenta para a comunicação e aproximação com a comunidade envolvida com o Jaconero – alusão ao estádio Alfredo Jaconi.

O Juventude foi fundado em 1913 e atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

A nível nacional, o Juventude foi o primeiro e único clube do interior do Rio Grande do Sul a conquistar a Copa do Brasil, em 1999. Também conta com o título da série B do Campeonato Brasileiro de 1994. 

Além disso, o clube da serra gaúcha foi o único do interior do estado a disputar a Libertadores da América, no ano 2000.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO) no início de 2014 apontou o Juventude como o clube de preferência de 0,3% dos Gaúchos. O rival da cidade, S.E.R. Caxias, tem 0,5% da torcida gaúcha. A maioria da torcida se concentra em Caxias do Sul, que tem aproximadamente 465 mil habitantes.

Grêmio (42%), Internacional (40,6%) e Brasil de Pelotas (0,9) foram os três primeiros do ranking, que entrevistou 1,5 mil torcedores em todas as regiões do estado.

A Intelly tem sede em Porto Alegre e escritórios em Curitiba e Brasília.