Marco Fontenelle, diretor de canais e alianças da BMC Brasil

A BMC conquistou três novos parceiros para seu programa de canais no Brasil. As empresas Cintech, de São Bernado do Campo, Nethus, de Barueri, e Primordial, de São Caetano do Sul, passam a fazer parte da rede de canais da companhia para a região sudeste.

Com os novos acordos, a BMC totaliza 12 parceiros no país. As empresas já integradas no projeto são CSC Brasil (RJ, SP e DF), E2E (SP), Icaro (SP e RJ), Inforegis (RJ), Econocom (SP), Order (SP), PBTI (DF), TCP (MG) e Wired (RJ).

Entre os novos canais, a Nethus, que também tem parceria com marcas como CA e AppDynamics, atende às companhias Azul, Coca-Cola, Renner, Toyota, entre outras. Já a Cintech tem clientes como Habib's, HDI Seguros, Marisa e Puma. Além da BMC, a Primordial Possui parcerias com Plus Technologies e Totvs.

Agora, a BMC busca novos parceiros para o seu programa de canais nas regiões sul, centro-oeste e sudeste. 

Para Marco Fontenelle, diretor de canais e alianças da BMC Brasil, o objetivo é atrair parceiros com operação consolidada e de tamanho considerável, que tenham parceria com outros grandes fabricantes e possuam expertise em vendas ou em integração de software. 

“A nossa missão é criar um ecossistema boutique, ou seja, atrair os melhores parceiros, que possuam a maior capacidade de entrega das nossas soluções em todas as regiões do Brasil e que possam cobrir todos os pilares de atuação da BMC”, explica.

Além do recrutamento, a BMC conta com treinamento e geração de pipeline para ampliar e fortalecer seu programa de canal. Outro objetivo da BMC é trabalhar em conjunto com os parceiros para atrair novos clientes. 

“É preciso que o parceiro tenha os mesmos treinamentos e acesso às mesmas ferramentas que possui o meu time interno. A ideia é que ele seja a extensão da força de vendas da BMC, tenha total condições de ser autossuficiente e caminhar por conta própria, e, principalmente, que expanda os centros de atuações da BMC”, ressalta Fontenelle.

A BMC atende a mais de 15 mil clientes em todo o mundo.