Baguete
InícioNotícias> CGK lança CIO as a Service

Tamanho da fonte:-A+A

EQUIPE

CGK lança CIO as a Service

Júlia Merker
// sexta, 14/07/2017 14:05

A CGK, empresa com sede em Porto Alegre focada em soluções de TI para os setores educacional, corporativo e de governo, que atender ao mercado de pequenas e médias empresas com o novo serviço de CIO as a Service.

Paulo Garcia, diretor executivo da CGK. Foto: Divulgação.

O serviço é voltado a companhias com equipes de TI enxutas que não contem com um gestor de TI interno e permanente, mas que precisem de gestão profissional do uso de tecnologia, soluções, sistemas e infraestrutura providas pela área.

A novidade também pode atender a companhias que possuem equipes de TI com foco demasiadamente técnico e necessitam evoluir o alinhamento estratégico ao negócio.

O CIO as a service consiste na realização da gestão estratégica de TI da empresa com o objetivo de estabelecer um processo contínuo de governança de TI. Para isso, será realizada uma análise detalhada da TI e das soluções atuais, comparando com as necessidades do negócio e definindo a estratégia de longo prazo da TI, estruturas, serviços, processos e sistemas que sejam mais aderentes ao negócio.

Além disto, os processos e controles de governança, gestão financeira de TI, projetos e demandas serão construídos e acompanhados periodicamente, junto à gestão do negócio e ao time local de TI.

“Diferentemente do que hoje é oferecido por consultorias, que entregam serviços para determinado projeto ou período de tempo, no CIO as a Service tem-se a visão de continuidade e comprometimento constante com a estratégias e o negócio do cliente, sendo possível estudar demandas e evoluir processos, gerenciando a TI sob a ótica de um gestor efetivamente inteirado ao ambiente, a um custo fixo mensal”, comenta Paulo Garcia, diretor executivo da CGK.

O lançamento do CIO as a Service acontece após a contratação de Garcia pela CGK. O executivo implementou um modelo similar de serviço na Laureate Education, no qual foi gestor de TI de 4 instituições de ensino, simultaneamente, englobando 13 diferentes unidades de negócio nas regiões sul e sudeste.

“As unidades dispersas geograficamente requeriam muita eficácia, acurácia, assertividade e alinhamento nos processos de TI. A implementação de um modelo padrão de gestão e governança a ser seguido por cada uma das unidades resultou em ganho de produtividade, melhoria no aproveitamento de investimentos, aplicações e recursos humanos, bem como a otimização dos custos de TI”, conta o executivo.

Hoje a CGK tem uma forte presença com tecnologia da Adobe no segmento de educação.

A empresa fechou um negócio inédito no país nesse segmento, com a compra em consórcio de 10 mil licenças de softwares da Adobe por oito universidades gaúchas.

Recentemente, a CGK criou um e-commerce, que facilita a compra de produtos por empresas de todos os portes e segmentos, além de incrementar o portfólio com soluções de documentação eletrônica, entre outras. 

A CGK também lança em 2017, quando a meta é crescer 25% sobre 2016, seu Portal de Treinamentos Online.

Júlia Merker