Baguete
InícioNotícias> SendPulse abre no Brasil

Tamanho da fonte:-A+A

E-MAIL

SendPulse abre no Brasil

Maurício Renner
// sexta, 14/07/2017 10:32

A SendPulse, uma startup americana que promete usar funcionalidades de inteligência artificial no disparo de e-mail marketing, acaba de abrir operações no Brasil.

SendPulse promete mais abertura de e-mails. Foto: Pixabay.

A nova filial será comandada Diego Silva, profissional com passagens por outras startups com produtos digitais como QuestionPro, AtomPark Software e Smart-Soft.

A empresa afirma ter 320 mil usuários em 100 países ao redor do mundo, 6 mil deles no Brasil.

Por isso, a SendPulse também oferece que sejam enviados de graça até 15 mil e-mails por mês. 

Fundada em 2014 e com 70 funcionários, a SendPulse é uma empresa jovem em um mercado já bastante consolidado.

A companhia afirma conseguir uma maior taxa de abertura de emails em até 50%.  A lista de clientes inclui nomes como Aeroflot, Radisson e Swatch.

A porcentagem de e-mails abertos é a principal métrica do ramo e a SendPulse afirma conseguir predizer o comportamento do usuário e entregar o conteúdo no momento com maior probabilidade de visualização. 

“Nosso é alcançar as empresas de ponta e, por conseguinte, atingir o topo do mercado brasileiro de email marketing e marketing digital”, afirma Silva.

O mercado de e-mail marketing brasileiro foi alvo de uma corrida de aquisições ao redor de 2011, quando multinacionais como a Experian e a ExactTarget adquiriram grandes players nacionais da época, como Virid e Frontier Digital Business.

Existem também players nacionais sólidos, como a Dinamize.

Maurício Renner