Baguete
InícioNotícias> WEG adota SharePoint com Microservice

Tamanho da fonte:-A+A

COLABORAÇÃO

WEG adota SharePoint com Microservice

Júlia Merker
// sexta, 14/07/2017 16:10

A WEG, fabricante de equipamentos elétricos sediada em Santa Catarina, adotou o Microsoft SharePoint como plataforma web de colaboração e idealizou o Document Center. O projeto foi desenvolvido pela Microservice, de Blumenau.

A WEG é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. Foto: Divulgação.

O Document Center funciona como uma central de documentos para relacionamento, em que clientes e parceiros conseguem visualizar e interagir com a WEG.

A WEG pensou na solução para melhorar a comunicação com os clientes durante o desenvolvimento dos projetos. Antes, eram utilizadas diferentes ferramentas, como e-mail, FTP, e, em certos projetos, algum sistema estipulado pelo cliente para a troca de documentos. 

A busca por uma nova solução tinha o objetivo de entregar produtividade e colaboração aos projetos e criar um padrão de relacionamento com clientes e parceiros.

De acordo com a empresa, a interface do SharePoint permitiu uma rápida adesão dos usuários e trouxe um ganho expressivo em colaboração e produtividade. 

Agora, o Document Center faz todo o gerenciamento do projeto WEG, criando de forma automatizada o site para colaboração com parceiros e clientes, liberando acessos e enviando os convites com mensagens padronizadas de acordo com o idioma selecionado. 

O site de colaboração também pode ser totalmente personalizado com modelos que podem ser gerenciados pela equipe de tecnologia da WEG. 

“Uma das vantagens é a facilidade que a WEG tem em manter o Document Center, já que o usuário chave do projeto não precisa entrar em contato com a área de TI da empresa para usar a solução, tendo autonomia para lidar com isso e criar o site de colaboração do projeto no próprio departamento”, relata Elisiane Geisler, coordenadora de comunicações unificadas & mobile da Microservice.

Além dos objetivos iniciais alcançados, a WEG teve também benefícios com a central de autoatendimento, em que não é necessário a atuação da equipe da TI.

Através dela já foram criados, de forma automatizada, 81 projetos e atribuídos 58 responsáveis com 39 empresas parceiras e quase 400 usuários internos e externos.

Fundada em Jaraguá do Sul, a WEG é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. Com filiais em 29 países e fábricas em 12, a companhia alcançou faturamento de R$ 9,3 bilhões em 2016.

A Microservice, fundada em Blumenau, trabalha com as marcas Microsoft, HP e Dell. Entre seus clientes estão nomes como Baumgarten, Costão do Santinho, Havan e Karsten.

Júlia Merker