Sergio Prada, diretor de vendas da Infobip para a América Latina. Foto: divulgação.

A Infobip, companhia croata de serviços de comunicação para empresas, anunciou a contratação de Sergio Prada, ex-Oracle, como novo diretor de vendas da empresa para a América Latina. 

Prada atuava desde 2013 na Oracle Colômbia, onde foi gerente de contas do sistema operacional Open Source, líder de representantes de desenvolvimento de negócios e vendas para a América Latina e gerente sênior de produtos e desenvolvimento de negócios. 

Ao longo de seus 19 anos de experiência, o executivo trabalhou nas empresas PayU Latam e FedEx Express, também em Bogotá, além da Hipermercados Baratta e do Governo do Estado de Táchira, ambos na Venezuela.

Em seu novo posto na Infobip, Prada vai liderar todas as áreas de relacionamento com o cliente, o que inclui vendas, customer success, parcerias, pré-vendas e suporte.

O profissional estará à frente da missão de posicionar a empresa como provedora de SaaS e CPaaS, apoiando o desenvolvimento e implementação de planos estratégicos de negócio e marketing, assim como programas de suporte às vendas, dando continuidade ao crescimento da empresa na América Latina.

"Sinto-me lisonjeado por ter sido escolhido para ocupar esse cargo. O crescimento da Infobip na América Latina se deve ao incrível trabalho de todas as equipes e a um portfólio inovador de soluções", afirma Sergio Prada, diretor de vendas da Infobip para a América Latina.

Fundada em 2006, a lnfobip possui uma plataforma própria de mensageria e comunicação projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. 

Com escritórios em seis continentes, a empresa trabalha localmente em 190 países e possui 1,5 mil colaboradores, além de 600 operadoras parceiras.