Roberto Ameriot Jr, novo CSO da Digisystem. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Digisystem, integradora de TI atuante em todo Brasil, anunciou a contratação de Roberto Ameriot Jr como o novo Chief Sales Officer (CSO) da companhia.

Ameriot vem da Glory Global Solutions, onde era head de vendas e desenvolvimento do negócio no Brasil, liderando a estratégia da empresa no país desde abril de 2020. 

Anteriormente, atuou na Linx por dois anos, passando pelos cargos de diretor de vendas e head de unidade de negócios, além de ter sido diretor de vendas da Stefanini Scala.

Ao longo de 28 anos de carreira, também passou por empresas como SAP, Software AG Brasil, IBM, Oracle e Dell.

Graduado em ciências econômicas e teoria geral da administração pela PUC-SP, Ameriot possui MBA em administração e gestão de TI pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é certificado pelo programa Business Industry Insight, da Harvard Business School. 

Na Digisystem, Ameriot chega para liderar novas estratégias e metodologias comerciais, além de fortalecer e expandir as alianças para toda a área de vendas da companhia, que visa o aumento do portfólio de clientes e a expansão territorial. 

“Estou empenhado em desenvolver uma gestão consolidada, com o foco em unificar a mensagem estratégica de transformação da empresa, alinhando a comunicação e otimizando os esforços de incremento de receitas para todas as soluções da Digisystem”, afirma o novo CSO.

Segundo o executivo, a prioridade é reforçar a parceria com fabricantes relevantes, trazer novas empresas para a carteira, além de aumentar a participação da Digisystem como parceiro nos clientes atuais.

Há 30 anos no mercado, a Digisystem conta com mais de 1,2 mil profissionais atuando em 10 estados brasileiros com marcas como IBM, Philips, Microsoft e Oracle. A empresa atende mais de 300 clientes de segmentos como educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo.

A Digisystem concluiu 2020 com uma receita superior a R$ 100 milhões e estima crescer 30% ainda em 2021.