AGRO

Senar lança aplicativo com Maven

14/07/2021 10:11

O app conta com 170 cartilhas para treinamentos de produtores e trabalhadores rurais.

Dentre as funcionalidades da aplicação, está a busca e leitura do conteúdo por voz. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), entidade voltada à formação e qualificação profissional no campo, lançou o aplicativo Estante Virtual Coleção Senar, desenvolvido pela Maven, gaúcha especializada em ferramentas de publicação digital 

Disponível para Andoid e iOS, o app conta com 170 cartilhas virtuais para uso nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais. O conteúdo pode ser acessado no formato offline após ser baixado no dispositivo mobile.

“Isso permite a consulta ao material sem a necessidade de conexão à internet caso a pessoa esteja no meio rural e precise tirar dúvidas sobre determinado assunto”, explica Fabíola Bomtempo, coordenadora de produção e distribuição de materiais institucionais do Senar.

Entre as funcionalidades da aplicação, está a leitura do conteúdo por voz, que possibilita escolher as opções de leitura da página ou leitura da edição completa.

Além disso, é possível efetuar a busca de edições e conteúdos utilizando comando de voz. O sistema captura as palavras mencionadas pelo usuário e exibe na tela as informações desejadas.

Em 10 dias de lançamento, o aplicativo ultrapassou 5 mil downloads.

“De forma ágil e prestativa, a Maven possibilitou a disponibilização das cartilhas do Senar em um aplicativo que trouxe diversos benefícios para os produtores rurais. Dessa forma conseguimos disponibilizar para o produtor rural na palma da sua mão o conteúdo de mais de 170 cartilhas”, destaca Bomtempo.

Fundado em 1991 e parte do chamado Sistema S, o Senar atende, gratuitamente, milhares de brasileiros do meio rural por meio de suas 27 administrações regionais — que promovem cursos e capacitam para aproximadamente 300 profissões do meio.

Já a Maven, sediada em Porto Alegre, é especializada no atendimento a jornais, revistas e instituições públicas. A empresa conta com clientes como Grupo RBS, Folha de São Paulo, Correio do Povo, TCU e Tribunal de Justiça do RS.

Veja também

LOGÍSTICA
Santa Clara economiza com app Umov.me

Aplicativo barateia em R$ 0,01 o transporte de cada litro de leite, o que é muita coisa.

SAÚDE
São Francisco Vida tem aplicativo com Digisystem

Segundo o plano de saúde, a necessidade surgiu para incentivar o distanciamento social na pandemia. 

INOVAÇÃO
DBServer desenvolve app de saúde mental

Projeto para healthtech faz parte do DBPAR, um fundo de participações da empresa.

DISTRIBUIDORA
Azevedo Alimentos adota aplicativo da MáximaTech

Com o Pedido de Venda, o objetivo era simplificar as rotinas do setor comercial e gerenciar o atendimento.

CÓDIGO
Google lança Grasshopper em português

Aplicativo para aprender programação agora possui instruções, suporte e feedback no idioma.

IA
Unicred cria assistentes virtuais com Ubots

Mais de 400 mil atendimentos já foram realizados com o Edu e a Duda.