Fundada em 1969, a Sonepar possui três empresas no Brasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Sonepar, multinacional francesa especializada na distribuição B2B de materiais elétricos, contratou a solução Klassmatt, da Integra, para fazer o seu projeto de saneamento de dados mestres no Brasil.

Segundo a empresa, o principal desafio enfrentado pela Sonepar era a velocidade para avançar na estratégia de saneamento dos produtos e a escolha da Klassmatt Integra como parceira se deu pela entrega dos cadastros de forma ágil e eficiente. 

O projeto contempla o saneamento dos itens da base recorrente e a Klassmatt entrega em média 7 mil itens por mês para a companhia, contemplando a padronização descritiva e a inclusão de fotos e datasheets no cadastro dos itens para o e-commerce.

Desde o início do projeto, há cinco meses, são realizados envios semanais para validação da Sonepar.

"O time de saneamento da Integra, juntamente com a ferramenta Klassmatt, vieram como uma solução para potencializar o trabalho de saneamento que a Sonepar já possui na área de Product Information Management (PIM)", avalia Renan Sales, coordenador PIM da Sonepar Brasil. 

Fundada em 1969, a Sonepar atua no Brasil através das empresas Dimensional, Eletronor e Nortel, 78 filiais, nove centros de distribuição e ferramentas digitais. Com 1,8 mil colaboradores, a companhia faturou mais de R$ 1,4 bilhão no país em 2020.

Já a Integra possui 22 anos de experiência e atende clientes em 32 países. A plataforma Klassmatt possui mais de 50 mil usuários. No primeiro trimestre de 2021, a companhia cresceu 41,7 % em comparação com o mesmo período do ano passado.