Publicidade na TV tem objetivo de destacar a "rapidez" do IE. Foto: Reprodução

A Microsoft lançou nesta terça-feira, 14, no Brasil uma nova campanha publicitária para reforçar o uso do Internet Explorer. É a primeira vez que o IE aparecerá em TV aberta.

Desenvolvido pela agência Wunderman e com plano de mídia executado pela W/McCann, as peças serão veiculadas em mídias online e em horário nobre da televisão, em canais como Globo, Fox, Warner, HBO e Sony.

Conforme a MS, o objetivo é posicionar o seu navegador como o que oferece a “melhor experiência online na plataforma Windows”.

A campanha (vídeo abaixo) também justifica-se pelo Brasil ser o terceiro maior mercado de Windows no mundo, diz Priscyla Alves, gerente geral de Windows na Microsoft Brasil.

Em fóruns e redes sociais, é comum ver reclamações sobre o navegador do Bill Gates por bugs, erros de leitura de script, código fechado e falhas de segurança.

O Chrome, browser do Google, costuma lançar suas campanhas “fofinhas” na televisão brasileira.  Em 2011, foram apresentados o “Dear Sophie” (Querida Sofia) e “Cadê meu dono?” com o objetivo de destacar as funcionalidades do navegador.

PERDENDO MERCADO

No início de 2012, o Google consolidou-se como o segundo navegador mais utilizado da internet. Dados da empresa de pesquisas StatCounter apontam uma participação de 27,27% do browser, ante uma fatia de 14,85% em dezembro de 2010.

O Internet Explorer, por sua vez, registrou uma queda de participação, passando de 46,9% para 38,65% no mesmo intervalo. Da mesma forma, o Firefox perdeu a segunda posição para o Chrome, caindo de 30,76% para 25,27%.

VEJA O VÍDEO DA CAMPANHA