Red Hat troca comando na América Latina. Foto: divulgação.

Paulo Bonucci, ex-country manager da Red Hat, agora responderá pelo comando da empresa de sistemas open source para a América Latina, ocupando o cargo de vice-presidente na região.

O executivo ocupará a cadeira deixada por Gabriel Szulik, na vice-presidência desde 2007. Szulik continua na Red Hat, mas agora desempenhará a função de VP de Renewal Programs.

A promoção de Bonucci tem a ver com os bons resultados conquistados pelo executivo no comando da operação brasileira que estava sob a responsabilidade do executivo há pouco mais de um ano.

Bonucci conduziu a subsidiária nacional da Red Hat a um crescimento de 30% nas vendas de subscrição e serviços. O país hoje representa cerca de 50% da receita na América Latina.

Em dimensões globais, a Red Hat fechou 2012 com um faturamento de US$ 1 bilhão. No primeiro trimestre de 2013, a receita já chega a R$ 363 milhões.

Segundo reporta o CRN Brasil, em um primeiro momento, Bonucci deve acumular a função de VP para a América Latina e seu cargo na subisidiária brasileira.