Mariano Adsuara.

A Red&White IT Solutions, empresa de TI do grupo goiano José Alves, investiu R$ 6,5 milhões em expandir a sua oferta de serviços de TI, com destaque para consultoria na área de mobilidade.

Serão oferecidos serviços de criação de aplicativos móveis, incluindo customização, soluções cliente/ servidor, soluções na nuvem e em diferentes plataformas, como Android, iOS, BlackBerry, Symbian, Windows Phone e Java.

Também entram no portfólio móvel, suporte, manutenção e customização de sistemas, responderá pela integração dos sistemas e equipamentos legados com os aplicativos de mobilidade.

 O investimento – não foram revelados valores individuais por nova área – também inclui a oferta deApplication Management Services (AMS), consultoria de TI em geral e alocação de profissionais.

Um serviço que já vinha sendo oferecido pela Red&White para o bilionário grupo José Alves, na qual a empresa funciona como um departamento de TI, e agora entra no mercado em geral é o  IT Service Management (ITSM), com service desk, gestão de projetos de infraestrutura e suporte e operação de missão crítica (24 x 7).

É uma ampliação e tanto do foco da Red&White, que vinha atuando como o principal canal da SAP no Centro Oeste, sistemas de BI e desenvolvimento de sistemas com 200 profissionais. A empresa pode gastar mais para consolidar seu novo portfólio.

“Entre os nossos planos de ampliação não descartamos também a aquisição de empresas do mercado”, revela o diretor superintendente da Red&White, Mariano Adsuara. O executivo ressalta a importância da mobilidade nas corporações.