Carlos Mauricio Ferreira, gerente geral Latam da Algar Tech. Foto: Divulgação.

A Algar Tech firmou uma aliança com a empresa colombiana Comprandofacil.co, focada em marketing digital e plataforma de e-commerce, para oferecer produtos e soluções de TIC a pequenas e médias empresas do país.

“Atualmente, 95% do mercado empresarial do país é composto por pequenas empresas. Por essa razão, a união com a Comprandofacil.co ajuda a aprimorar e beneficiar um grande número de companhias”, afirma Carlos Mauricio Ferreira, gerente geral Latam da Algar Tech. 

A Algar Tech e Comprandofacil.co iniciarão sua aliança oferecendo às empresas três soluções: uma plataforma de comercio eletrônico, a Sistegra - para cumprir obrigações ligadas ao Ministério do Trabalho sobre saúde ocupacional - e big data para PMEs. 

“As PMEs colombianas entendem a importância do comércio eletrônico para a sustentação futura do seu negócio. Atualmente só 3% das PMEs têm algum tipo de apropriação do mundo digital”, comenta José Fernando Peña, gerente da Comprandofacil.co. 

A implantação desse acordo será fortalecida por meio da participação em eventos, realização de webinars, aproximação com as companhias por meio de consultores, vinculação a programas de fomento às PMEs e alianças com companhias representativas de diferentes setores. 

“Há um trabalho em conjunto com as entidades nacionais e regionais que permitem que empresas estrangeiras trabalhem de perto com as locais a fim de melhorar a oferta e trazer melhores soluções ao mercado nacional. Com uma parceria como a nossa se materializa o trabalho da Procolombia, ACI, Ruta n, Creame, entre outras”, relata Carlos Mauricio Ferreira, gerente geral Latam da Algar Tech.

A Algar Tech contabilizou uma receita bruta de R$ 800,7 milhões em 2014, um crescimento de 44,6% sobre os números registrados em 2013.

A empresa atua no mercado corporativo há 16 anos, oferecendo soluções integradas em TIC e BPO, contando com três data centers no país e cerca de 14 mil profissionais. A companhia cobre a América Latina com 73 escritórios no Brasil, além de unidades na Colômbia, Argentina e Chile.